Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

A queda de um gigante na Barra do Imbuí

- Vento derruba árvore na Avenida Presidente Roosevelt

O belo e imponente Flamboyant que encantava pessoas que passavam pela Avenida Presidente Roosevelt, na Barra, chegou ao fim de sua história. Ventos que atingiram a cidade no início da tarde desta quarta-feira, 20, teriam sido responsáveis pela queda da árvore. Parte da copa atingiu a pista de rolamento da movimentada estrada. Felizmente, no momento da queda, nenhum veículo foi atingido. O trânsito ficou parado até que pista fosse parcialmente liberada.

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados e iniciaram a retirada da árvore, que precisou ser cortada em pequenas partes para facilitar a operação. O troco, com cerca de um metro de diâmetro, foi o que deu mais trabalho. A parte rachada da árvore revelava um interior oco, com restos de madeira em decomposição, o que contribuiu para a queda. A árvore tinha também inúmeras espécies de parasitas que também poderiam ter participação no incidente.

A antiga árvore chamava atenção das pessoas que passavam na pista da rodovia pelo efeito ‘guarda sol’ que sua copa formava sobre o rolamento da avenida. Registros fotográficos de 30 anos atrás já mostravam seu troco e ramos em desenvolvimento. 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE