Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

30 ANOS DO DIÁRIO DE TERESÓPOLIS

O DIÁRIO é uma grande paixão. E o nosso sucesso realiza o sonho de muitos, todos eles merecedores de agradecimento nesse importante dia. Agradecemos, então, aos amigos que nos ajudaram, e os que ainda nos ajudam, fazendo do nosso jornal o mais importante da cidade, e o veículo de imprensa de maior credibilidade, e o de maior confiança da população teresopolitana, desde o início o objetivo da nossa existência. Vida longa a O DIÁRIO, e que dure todo tempo do mundo a fidelidade à promessa que fizemos 30 anos atrás, de informar com independência e criticar com isenção.

Foi num dia 16 de julho, 30 anos atrás, que surgiu o número 1 do nosso DIÁRIO DE TERESÓPOLIS. Faz tempo isso! E, de 1988 pra cá, já fizemos outras 6.650 edições, sendo hoje o nosso jornal o que mais publicações teve, e sob uma mesma direção e propósito. Nesse tempo todo, ignoramos as dificuldades, superamos os contratempos, e vencemos com dignidade as muitas barreiras que encontramos.

O DIÁRIO de hoje é muito diferente daquele rústico jornalzinho de três décadas atrás. Composto e impresso artesanalmente, nosso jornal foi crescendo aos poucos, e marcando as posições que alcançou ao longo destas três décadas de vitórias.

As conquistas que hoje garantem a hegemonia da marca DIÁRIO na cidade, e o seu lugar de destaque na região, foram muitas, e todas obtidas em verdadeiras batalhas. Primeiro o processo de composição eletrônica e, bem depois, a impressora própria. Aí, a aquisição da sede própria para a oficina, e então, a moderna impressora rotativa. Depois, e recentemente, a sede própria para a redação, a emissora de tevê, e o aparelhamento de toda essa moderna estrutura…

Até a obtenção de um alvará na prefeitura é árdua luta para um jornal independente, coisa que O DIÁRIO conseguiu logo dois, para a redação, e para a oficina. Valeu, vereador-prefeito Pedro Gil.

Lembrar o passado é recordar das lutas tidas como improváveis de serem ganhas, e das tantas dificuldades que encontramos, e ainda as que foram colocadas à nossa frente como percalço. É, também, fazer presente em nossa memória a participação de tantos amigos que guerrearam junto da gente. Os colaboradores, os anunciantes, os incentivadores que queriam o nosso sucesso. Como tivemos bons parceiros nestes anos de tantas vitórias…

O sucesso, certamente, foi recompensa pelo cumprimento da promessa feita no editorial da primeira edição. Aliás, como foi difícil fazer essa primeira edição! O novo jornal deveria ser lançado no dia de aniversário da cidade, 6 de julho, e só ficou pronto dez dias depois. Depois disso, e com mínima estrutura ou condições, iniciamos a empreitada de fazer um novo jornal a cada sete dias. Quem diria que sobreviveríamos aos dez primeiros números?

É claro que investimos todo o nosso suor de cada dia no projeto DIÁRIO. E por terem crescido na redação, vendo as nossas dificuldades diárias, e tirando aprendizado delas, os filhos agora tocam com maestria esse nosso negócio, que é de família, e é mais ainda, um negócio de interesse da cidade de Teresópolis.

O DIÁRIO é uma grande paixão. E o nosso sucesso realiza o sonho de muitos, todos eles merecedores de agradecimento nesse importante dia. Agradecemos, então, aos amigos que nos ajudaram, e os que ainda nos ajudam, fazendo do nosso jornal o mais importante da cidade, e o veículo de imprensa de maior credibilidade, e o de maior confiança da população teresopolitana, desde o início o objetivo da nossa existência.

Vida longa a O DIÁRIO, e que dure todo tempo do mundo a fidelidade à promessa que fizemos 30 anos atrás, de informar com independência e criticar com isenção.

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE