Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Marco Aurélio quer aproximar a saúde das soluções práticas

Vereador anuncia que vai apresentar na Câmara, projetos que possam mudar a vida das pessoas, e não enfeitar gavetas, ou propagandas políticas

Anderson Duarte

Nesta quarta-feira, 22, nossa série de entrevistas com os vereadores que assumiram a vaga na saída dos edis mandatários, recebeu o político Marco Aurélio Bucomaxilo, que chega a Câmara com a proposta de aproximar a área da saúde pública do município de Teresópolis, das soluções práticas e que possam efetivamente mudar a vida do cidadão e não apenas enfeitar gavetas de gabinetes ou futuros prospectos de realizações políticas. O dentista e cirurgião espera ter uma boa relação com a gestão Claussen, mas alerta para o fato da necessidade de se exercer o poder fiscalizador da Casa Legislativa, segundo ele, ausente e omisso em legislaturas anteriores. O vereador também alertou para a inserção de políticas públicas de geração de emprego e renda no município, assim como na atração de novas empresas e consequente novo capital em circulação. Marco Aurélio também se mostrou preocupado com a situação dos servidores públicos e disse estar confiante de que a cidade dará a volta por cima de tantos desrespeitos de desgovernos seguidos.
Profissional da área da Odontologia, Marco Aurélio espera usar sua experiência no atendimento da área de saúde pública para mudar esse paradigma de que a Odontologia se coloca à margem das políticas públicas de saúde. “Tenho que reconhecer que o acesso dos brasileiros à saúde bucal sempre foi extremamente difícil e limitado, e continua assim. A demora na procura ao atendimento aliada aos poucos serviços odontológicos oferecidos fazem com que infelizmente nosso maior serviço prestado seja mesmo a extração dentária no âmbito público. Mas isso é perfeitamente possível de ser revertido se instituir práticas de prevenção e dentro do universo escolar. Se hoje o aluno precisa apresentar a caderneta de vacinação para ser matriculado, por que não exigirmos uma consulta odontológica que vai proporcionar um trabalho continuo nessa criança. Isso é prevenção, e dentro das escolas. Sabemos que o atendimento aos adultos também é extremamente necessário, mas podemos e devemos criar uma série de medidas para garantir ações de prevenção e recuperação da saúde bucal dos teresopolitanos, e temos muitos parceiros para isso, sendo o maior deles a nossa UNIFESO, que forma diversos e bons profissionais ano a ano”, enaltece o vereador.
Além do acesso ao tratamento odontológico gratuito, Marco Aurélio, que é filho do ex-vereador Celso Guimarães, e considera ter a política em seu sangue, também espera proporcionar os meios necessários para o Executivo promover as mudanças que o município necessita. “Acho que não podemos abrir mão de nossa função fiscalizadora dentro do Legislativo, aliás, nem podemos fazer isso, mas esse é um momento de promoção da união entre os atores políticos da cidade. Chega de tanta instabilidade, temos que promover o entendimento, o bem comum tem que prevalecer, as coisas boas para a cidade tem que ser prioridade. Acho que esse é um momento de apoio ao prefeito Vinícius Claussen, independente de grupo político ou não, e até mesmo dentro da Câmara precisamos promover esse sentimento de união. Todos vamos ganhar com uma cidade no seu rumo novamente”, lembra o vereador, que ainda lembra que os embates entre legislativo e Executivo não beneficiaram ninguém, pelo contrário, impediram que o trabalho público fosse realizado.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE